O Vôlei Renata esteve nas cordas, perto da derrota, mas não desistiu para buscar uma virada sobre o Sada Cruzeiro no tie-break neste sábado (30/11), no Riachão. O meio de rede Léo, que ajudou a construir a reação, foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei.
O jogador começou a temporada na reserva e recentemente ganhou a vaga de Wítallo. Na terceira parcial, os cruzeirenses, que venciam por 2 a 0, chegaram a abrir boa vantagem (12 a 7). Em passagem de Bruninho pelo saque, com Léo afiado no bloqueio, o Vôlei Renata deixou tudo igual (12 a 12) e iniciou a virada.
Léo finalizou o duelo com 11 pontos, seis deles no block. Foram quatro acertos no ataque e mais um no saque. Sobre o desempenho no bloqueio, ele dividiu os louros com a comissão técnica.
– Sobre meu desempenho no bloqueio é fruto de muito estudo. A gente estudou muito todas as direções de ataque e possibilidades do time do Cruzeiro. Se eu bloqueei bem, não é mérito apenas meu, mas sim de toda a comissão técnica que estudou muito – comentou Léo, que ainda comentou sobre o jogo.
-No Brasil não tem jogo fácil. A Superliga é muito competitiva, a qualquer momento o último colocado pode ganhar do primeiro. Foi um jogo muito difícil, mas felizmente conseguimos sair com a vitória.
Com a vitória, o Vôlei Renata segue firme dentro do G4 da classificação, com 13 pontos e um jogo a menos que as equipes que estão na sua frente. O time campineiro volta às quadras na quarta-feira (4/12), contra o Joinville no Ginásio do Taquaral, em Campinas. As trocas de ingressos começam na segunda-feira (2), ao meio-dia.