Tudo igual na série em melhor de cinco entre Civitanova x Perugia pela decisão do Campeonato Italiano masculino da temporada 2020/2021. Neste domingo, o empate em 1 a 1 foi obtido graças ao grande desempenho de Leon.
O ponteiro polonês anotou 38 pontos no triunfo do Perugia, como visitante, por 3 sets a 2, parciais de 21-25, 25-21, 27-25, 23-25 e 15-12. Dos 38 acertos, Leon anotou 31 no ataque (60% de aproveitamento), três no bloqueio e quatro no saque.
A grande novidade na equipe titular foi a presença do oposto Atanasijevic. Ele é apontado como o “principal responsável” pela demissão do técnico Vital Heynen, no meio da última semana. O sérvio não vinha sendo utilizado pelo treinador belga, que preferia improvisar o ponta holandês Ter Horst, apesar de ter outros dois jogadores para a posição: o polonês Muzaj e o canadense Vernon-Evans. Depois da vitória do Civitanova no jogo 1, Gino Sirci, presidente do Perugia, chegou a dizer que Atanasijevic, grande ídolo do projeto, jogaria o confronto seguinte. Realmente jogou, mas depois da mudança do comando. O sérvio anotou 14 pontos, 13 deles no ataque.
A destacar ainda o ponteiro Plotnytskyi. Ele marcou dois aces em sequência no fim do terceiro set e na reta final do tie-break.
Pelo Civitanova, o meio de rede Simon voltou a ser protagonista, com 20 pontos marcados: 13 no ataque, seis no bloqueio e um no saque. Ele foi acompanhado pelo oposto luxemburguês Rychlicki, também com 20. Leal teve dificuldades no jogo, principalmente no passe, com seis erros, e somou dez pontos, todos no ataque, com aproveitamento de 42%, recebendo bem menos bolas do que o normal: 24. Leon, como comparação, atacou mais do que o dobro do brasileiro: 52.
O terceiro jogo da série será na quarta-feira, em Perugia.