Uma temporada sem Bartosz Kurek. Durante a Liga das Nações masculina de vôlei (VNL), lesões de Aleksander Sliwka e Tomasz Fornal. Sem nomes importantes, Wilfredo Leon chamou a responsabilidade e ajudou a Polônia a conquistar o título da competição pela segunda vez na história.
Neste domingo (3/8), na vitória sobre a Itália por 3 a 0, na final, Leon foi o maior pontuador com 16 acertos. Na entrevista ainda em quadra, em Ningbo, na China, ele disse para a VBTV ter avisado os companheiros de que estaria pronto para ser o protagonista.
– O título significa muito! Eu sei que eles estavam esperando meu retorno para jogar em alto nível, então tentei fazer o meu melhor. Eu disse a eles: “Não vou deixá-los sozinhos, pessoal! Fornal se machucou, mas eu estarei lá!”. Eu fiz o meu melhor! Conseguimos a medalha de ouro e estou muito feliz e orgulhoso! – disse Leon.
Ele ainda falou sobre a mentalidade vencedora da seleção polonesa.
– Temos muitas estrelas, mas tentamos estar juntos o máximo possível. Nós nos entendemos, apoiamos uns aos outros, e esta é a chave do nosso sucesso. No Campeonato Mundial, espero ter mais jogos como hoje e outro troféu – finalizou o ponteiro.