Em dia de Wilfredo Leon, o Perugia não tomou conhecimento do Trentino, neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Italiano masculino de vôlei. O ponteiro polonês anotou 21 pontos, sendo sete deles no saque, no triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-21 e 25-18.
No ataque, Leon teve 50% de aproveitamento, acertando 12 de 24 tentativas. No passe, foram 62% de eficiência. Levou para casa o prêmio de MVP do confronto.
O resultado mantém o Perugia como o único invicto da competição. São 12 pontos, com quatro vitórias, na segunda colocação. O líder é o Monza, que já fez cinco jogos, e soma 13 pontos. Já o Trentino caiu para quinto, com dez (três vitórias e duas derrotas).
Pelo Trentino, sem o jovem Michieletto, em recuperação de torção no tornozelo, um dia para ser esquecido. Nenhum jogador chegou aos dois dígitos de pontuação. O oposto Pinali somou nove, enquanto o central Podrascanin fez sete. Os ponteiros Kaziyski e Lavia tiveram baixo aproveitamento no ataque, com apenas 29% e 28%, respectivamente, além de muito dificuldade para sustentar a linha de passe.
Na próxima rodada, no sábado, o Perugia receberá Milão, enquanto o Trentino, também como mandante, duelará com o líder Monza.