X

Leozinho, feliz na Turquia, cresce com apoio de esposa influencer

Ponteiro Leozinho, do İBB Spor Kulübü, conta com suporte da esposa Isabella Naíme para ganhar projeção nas redes sociais
Autor:

Compartilhe:

A temporada 2025/2026 marcou o retorno do ponteiro Leozinho a Istambul, na Turquia, agora no IBB. Desta vez, a experiência tem um componente diferente. Embora Isabella Naíme e a filha do casal, Cecília, de seis anos, vivam no Brasil, as duas estão passando um período na Europa, algo que transforma a rotina e proporciona uma motivação a mais para o jogador. Influenciadora, a esposa tem tido um papel especial em sua trajetória. E esse é o tema da primeira reportagem especial da série “Minha Vida Fora do Vôlei”, produzida pelo Web Vôlei.

Leozinho já conhece bem a Turquia e hoje se diz realizado com a vida no país. Sua primeira passagem foi em 2019/2020 e 2020/2021, pelo Spor Toto, e voltou em 2024/2025 para vestir a camisa do Akkus. Nos primeiros meses da temporada, viveu sozinho, aguardando o momento tão especial.

– Nunca é fácil ouvir sua filha dizendo que está com saudade, que quer te ver. Ela é pequena, não entende o porquê de estarmos longe. Agora que as duas estão aqui comigo por um tempo, tudo fica mais leve – admite o atleta, em entrevista ao Team GM, responsável pela gestão de sua carreira.

Impulso digital

Isabella sente isso desde 2019, quando o casal enfrentou seu primeiro grande desafio longe de casa, com Cecília recém-nascida. Em meio às dificuldades, ela encontrou nas redes sociais uma distração e uma nova vocação.

– Quando nossa filha nasceu, o Léo estava no Rio por causa de um projeto no Botafogo. As coisas não deram certo e ele conseguiu uma oportunidade na Turquia. Veio quando a Cecília tinha cinco dias de vida. Eu fiquei no Brasil até ela completar 35 dias, e só depois viemos. Passamos quase dois anos aqui, sem rede de apoio nenhuma, durante a pandemia. Foi ali que comecei a mostrar nossa rotina para a família e amigos, e isso foi crescendo – relembra Isabella.

Hoje, Isabella soma mais de 14 mil seguidores no Instagram e produz conteúdos sobre a vida no exterior, curiosidades da Turquia e a rotina de uma esposa de atleta. A leveza dos vídeos e a espontaneidade de Leozinho se tornaram marca do perfil.

– Eu sou mais reservado, não posto tanta coisa. Mas no Instagram da Bella eu gravo bastante, faço gracinha. Brincamos muito juntos. O legal é que tudo é natural, não é um conteúdo forçado. E as pessoas comentam, mandam mensagens, dão risada.

Último clube de Leozinho no Brasil foi o Joinville, em 2023/2024 (Foto: Divulgação)

Isabella confirma que o humor do marido virou parte importante do sucesso:

– Ele é desligado da internet, espontâneo, engraçado. Eu compartilho muito mais ele do que de mim mesma. E o mais curioso é que muita gente vai falar com ele depois dos jogos por causa dos vídeos, não necessariamente pelo vôlei.

A relação dos dois começou em 2016, também pelas redes sociais.

– Nos conhecemos pelo Instagram. Eu curti uma foto dele – segundo ele, porque eu não lembro! – e começamos a conversar – contou Isabella.

Companheirismo em meio a renúncias

Desde então, ela acompanha a carreira do jogador em diferentes países: Grécia, França, Emirados Árabes, além de passagens por Sada Cruzeiro, Juiz de Fora, Minas e Joinville no Brasil. A decisão de dar suporte e acompanhar o marido no exterior exigiu renúncias.

– A Isabela é tudo na minha vida. Ela está comigo desde o meu início como jogador profissional. Lá atrás, eu expliquei que para darmos certo, pela minha vida de atleta, ela teria que abrir mão de algumas coisas. Ela largou faculdade, largou trabalho para estar comigo. Hoje, a gente olha e vê que foi a melhor decisão – diz Leozinho.

No período em que não pôde trabalhar por causa da rotina instável da vida de atleta, Isabella estudou e encontrou um novo caminho profissional.

– Eu sempre trabalhei em CLT, naquela rotina pesada, mas não dava para continuar assim e manter nossa vida juntos. Hoje estou montando uma empresa de marketing com uma amiga. Consigo trabalhar para mim, ter minha renda e ainda acompanhar o Léo e cuidar da Cecília – celebrou.

Fase de equilíbrio

A presença da filha também redefine as experiências do casal no exterior. Cecília entende melhor as mudanças e cobra presença.

– Tentamos aproveitar tudo: passeio, parque, restaurante e rotina simples. Só de estar junto, já vale – disse o ponteiro.

Com a carreira consolidada, títulos expressivos, como o Mundial de Clubes e a Superliga, e novas responsabilidades familiares, Leozinho vive uma fase de equilíbrio. A Turquia, que já foi um desafio, hoje representa estabilidade. E, por alguns meses, a sensação de lar.

– Quando elas estão aqui, tudo encaixa. A vida fica mais leve – resume o atleta, enquanto Isabella completa:

– Crescemos juntos em cada mudança. É difícil, mas é bonito também.

Tags: LeozinhoTurquia

Últimas notícias