O técnico do Dentil/Praia Clube, Paulo Coco, admitiu estar preocupado com a lesão da central Fran, que torceu o joelho no início do primeiro set da partida contra o Minas, sexta-feira à noite, em Uberlândia, pela 10ª rodada da Superliga Cimed Feminina 2018/2019.
A jogadora sentiu a lesão após um bloqueio e deixou a quadra sentindo muita dor e chorando. Ela foi substituída por Gabriela, que ficou até o final da partida e não comprometeu. O time do Triângulo perdeu por 3 sets a 2, em um jogo de muita emoção, viradas e ralis. Apesar da derrota o Praia segue na liderança isolada da Superliga, com 24 pontos, contra 22 do Minas, que tem um jogo a menos.
– Aparentemente não são boas notícias. Saiu com muita dor, o joelho inchou bastante. Vamos aguardar para a gente ver o tamanho do prejuízo. Estamos sem a Fabiana, perdemos a Fran. Tivemos que usar a Gabi que a gente vem investindo. Claro que faz falta, mas faz parte do esporte. A gente tem que estar preparado. É uma oportunidade para ela poder crescer jogar um jogo desse e sentir a pressão do jogo – disse Paulo Coco, em entrevista ao site Globoesporte.com.
Fran já estava substituindo a central Fabiana, bicampeã olímpica, que também se recupera de uma lesão no joelho e desfalcou o Praia nos últimos três jogos.
O supervisor do clube, Bruno Vilela, disse que Fran passou por uma ressonância na manhã deste sábado, mas ainda não tem o resultado e também não há previsão de quando sairá o diagnóstico.
O Praia volta a jogar terça-feira (08.01), às 19h30, contra o Sesi/Bauru, terceiro colocado na tabela, com 18 pontos, em São Paulo, em partida válida pela 5ª rodada e adiada por conta da classificação da equipe no Mundial de Clubes da China, mês passado.