X

Gattaz: “Mais um desafio na minha vida, e eu sou movida por eles”

A central Carol Gattaz, do Gerdau Minas, rompeu os ligamentos do joelho direito na partida contra o Sesc RJ Flamengo
Autor:

Compartilhe:

A central Carol Gattaz, do Gerdau Minas, usou as redes sociais na noite desta segunda-feira, para informar que a lesão sofrida na derrota mineira para o Sesc RJ Flamengo, sexta-feira, pela nona rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23 foi mais grave do que se esperava e ela está fora da temporada.

Carol Gattaz sofreu ruptura total do LCA (Ligamento Cruzado Anterior) ao cai com o peso do corpo apoiado na perna direita, depois de fazer um bloqueio, na metade do quarto set, quando o Minas perdia por 14 a 12. Ela foi substituída por Julia Kudiess, saiu da quadra andando e a expectativa era a de que teria sido apenas um susto. Mas não foi.

A capitã do Minas não joga mais a Superliga, nem o Sul-Americano de Clubes, que vai acontecer em maio, e dá vaga para o Mundial de Clubes no final do ano.

“Não era essa notícia que eu queria estar dando aqui. Assim que sai do jogo, eu me sentia bem e confiante de que a lesão no meu joelho não tinha sido tão grave. Mas, infelizmente, quando fiz a ressonância, deu o que menos esperava, e o que eu mais temia. Ruptura Total do LCA. Fiquei sem chão, chorei, fiquei aérea e depois anestesiada. A temporada acabou pra mim. Bem em um momento onde eu estava começando a chegar física e tecnicamente da melhor maneira possível pra ajudar meu time nos objetivos que estão por vir. Mas na nossa vida muitas coisas são  imprevisíveis e estão fora do nosso controle. Querendo ou não, temos que aceitar. Agora é ter forças pra passar por  tudo isso. E força eu tenho certeza que eu terei. Meus sonhos não acabam, apenas serão postergados. Fico tranquila nesse processo, porque sei que terei os melhores profissionais ao meu lado. Os mesmos que sempre estiveram, e que  eu tenho total confiança. Entrego mais uma vez minha vida nas mãos deles. E sei também que terei todo amor e  carinho de todas as pessoas que me amam e que admiram meu trabalho. Continuarei dia após dia fazendo o meu  melhor pra voltar da melhor maneira possível a fazer o que amo. Mais um desafio na minha vida, e eu sou movida  por eles. Talvez seja o maior de todos, mas conto com a força de Deus e a certeza de que tudo isso é um propósito. Obrigada por tudo que vocês me deram até aqui, hoje é um dia muito difícil, mas sei que amanhã é a cada dia será melhor. Já já eu tô de volta!” escreveu Carol Gattaz.

O Minas ocupa a terceira colocação na Superliga, com 37 pontos, a três do vice-líder Osasco e a um do quarto colocado Sesc RJ Flamengo. O time tem mais dois compromissos na competição, antes do início dos playoffs: O Sesi Bauru, sexta-feira, em casa, e o Pinheiros, dia 31, em São Paulo.

Últimas notícias