O ponta francês Julien Lyneel teve o contrato rescindido com o Vibo Valentia, terceiro colocado no Campeonato Italiano 2020/2021. Segundo nota oficial do clube, o jogador de 30 anos precisará passar por uma cirurgia no ombro direito. A opção é realizar a intervenção na França, com prazo mínimo de recuperação de três meses.
Último reforço do Valentia para a temporda, Lyneel chegou à Itália em 28 de outubro e quase não entrou em quadra. Desta forma, os dois lados optaram por uma “separação” consensual.
“Com relutância, o clube terá de renunciar à contribuição de Lyneel, que certamente prometia ser importante desde o início. Se, de fato, desde a sua chegada, o ponta francês não tinha podido dar a sua contribuição em quadra ainda para recuperar as melhores condições, é igualmente verdade que a sua presença se revelou útil dentro do grupo. A contribuição humana e moral incomparável que Julien tem conseguido dar à equipe tanto ao ajudar a manter o nível de treinamento elevado durante o trabalho semanal, quanto ao despender seu carisma para fazer o vestiário e estimular os companheiros do banco durante as partidas”, escreveu o Vibo Valentia
O clube encerra a mensagem desejando pronta recuperação ao jogador, para que ele esteja apto para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.
Os brasileiros Abouba e Victor Birigui fazem parte do elenco do Vibo Valentia nesta temporada.