A França não contará com seu principal jogador no início do Campeonato Europeu, a partir desta quinta-feira. A Federação local confirmou, nesta segunda-feira, a contusão do ponta Earvin Ngapeth.
Ele sofreu uma lesão muscular durante os treinamentos e é ausência certa nos três primeiros jogos da fase de grupos: Romênia, Grécia e Portugal.
Existe a possibilidade de retorno nas duas partidas mais difíceis da fase inicial, contra a Bulgária (dia 16) e contra a Itália (18). O departamento médico, porém, poderá vetá-lo para uma melhor cicatrização da lesão, liberando a estreia apenas na segunda fase.
– Não estou preocupado após o pequeno susto de sábado. Foram dois dias longos de tratamento e continuo trabalhando para estar 100% quando voltar para a equipe. Tomaremos a decisão de voltar em conjunto com os médicos – disse o ponta Ngapeth.
A primeira informação é de que Ngapeth poderia perder todo o torneio e até ser cortado pelo técnico Laurent Tillie. Um baque para a organização, já que as finais do Europeu acontecerão na França.
O Campeonato Europeu masculino terá os mesmos moldes do feminino, recém-encerrado. Serão quatro sedes iniciais (França, Bélgica, Eslovênia e Holanda), com grupos de seis seleções, com as quatro melhores avançando para as oitavas de final.
O torneio será exibido no Brasil pelos canais ESPN.
LEIA MAIS
+ Confira os títulos e os prêmios individuais de Boskovic na carreira