Com apenas 28 anos, a campeã olímpica e mundial Kira Walkenhorst anunciou, nesta segunda-feira, o fim da carreira no vôlei de praia.
A alemã convivia com uma série de lesões de ombro e não conseguia mais repetir as atuações do ciclo olímpico anterior.
– Foi a decisão mais difícil da minha carreira. Eu estava pensando à frente em me reunir com a Laura durante o ano todo, mas tivemos de cancelar antes do início da corrida olímpica – explicou Kira Walkenhorst, citando a parceira Laura Ludwig.
– Não teria nada melhor do que continuar a jogar com a Laura e meu time, que tive de deixar em 2017 – completou.
Entre 2016 e 2017, as alemãs dominaram o vôlei de praia feminino. Eles foram campeãs olímpicas no Rio de Janeiro batendo as brasileiras Ágatha e Barbara Seixas na final. Já em 2017, a dupla conquistou o título mundial em Viena, na Áustria, além do Circuito Mundial e o Campeonato Europeu. Um ano perfeito!
– Talvez eu tenha ignorado os finais de alerta do meu corpo nos últimos anos. Hoje ele não me permite mais jogar competitivamente.
Foram seis temporadas de parceria entre Kira Walkenhorst e Laura Ludwig. Em 2018, Walkenhorst tentou mudar a função no vôlei de praia, atuando no fundo da quadra, para minimizar as limitações do ombro.
Ludwig passará a jogar em 2019 com Maggie Kozuch, ex-jogadora da seleção de vôlei da Alemanha, em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
LEIA TAMBÉM
+ Título para o Brasil na abertura do Circuito Mundial de vôlei de praia
+ Barbara Seixas e Fernanda Berti de olho em vaga olímpica em 2019