A nova liga profissional americana de vôlei feminino anunciou, nesta quinta-feira, a sede e as datas da competição em 2021. A cidade de Nashville, no Tennessee, receberá as competições entre 26 de fevereiro e 4 de abril do próximo ano.
O projeto Athletes Unlimited, apoiado pela Federação dos Estados Unidos, reuniu várias atletas do país e tem como líder a ponteira Jordan Larson. Um grupo de 40 atletas, quase todas com passagens recentes pelo exterior e algumas da seleção de Karch Kiraly, aceitaram permanecer nos Estados Unidos nesta temporada 2020/2021 e encarar o novo desafio. Estão confirmadas também Karsta Lowe, Deja McClendon, Sherridan Atkinson, Katie Carter, Tiffany Clark, Taylor Cook, Aury Cruz, Nia Grant, Sareea Freeman, Erin Fairs, Erica Handley, Kristen Tupac-Hahn, Cursty Le Roux, Cassidy Lichtman, Molly Lohman, Valerie Nichol, Molly McCage, Samantha Middleborn, Amanda Peterson e Paige Tapp.
Em Nashville, o projeto terá à disposição o Alliance Volleyball Club, uma instalação esportiva com 12 quadras à disposição para treinos e atividades com jovens, um dos pilares da ação.
– Ter a oportunidade de jogar com alguns dos maiores jogadores do mundo aqui nos EUA é uma maneira incrível de nos ajudar a desenvolver nosso esporte – disse Jordan Larson, capitã da seleção americana.
Pelo regulamento inovador, as atletas ganharão pontos com base em vitórias e desempenho individual durante a temporada. Os pontos poderão ser ganhos em cada jogada e a tabela de líderes mudará constantemente. A formação das equipes mudará a cada semana, com os quatro principais atletas na classificação servindo como capitães e escolhendo as respectivas equipes.
O projeto também oferecerá recursos de desenvolvimento profissional para ajudar os jogadores a expandir suas oportunidades de carreira.