Com apenas três rodadas disputadas da Superliga masculina de vôlei 21/22, o Fiat/Gerdau/Minas apresenta a melhor linha de passe da competição, repetindo o feito da última temporada. De acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), entre os quatro primeiros colocados na recepção, dois são da equipe minastenista. O líbero Maique está em terceiro lugar, com 73% de efetividade, enquanto o ponteiro Henrique Honorato aparece na quarta posição, com 70%.
– Essa é uma das nossas características. Claro que eu, Honorato e Leozinho pretendemos dar continuidade a esse trabalho. Temos muito coisa para evoluir e crescer, mas esses números são o sinal de que estamos no caminho certo – disse Maique.
Neste sábado, a equipe mineira receberá o Montes Claros América Vôlei, às 20 horas, na Arena Minas, em Belo Horizonte, com transmissão pelo Sportv2 (veja todas as transmissões do fim de semana). Único time com nove pontos em três jogos, o Fiat/Gerdau/Minas estará em busca de uma nova vitória para se manter na liderança da Superliga. No mês passado, pelas semifinais do campeonato mineiro, o Minas levou a melhor, vencendo por 3 a 1.
– Nossa equipe está bem unida, o grupo está bem fechado e focado. Temos muito que melhorar ainda, muito trabalho pela frente, mas começar bem, com três vitórias, mostra que temos de seguir esse caminho – afirmou Maique, que ganhou o troféu Viva Vôlei ao ser eleito o melhor em quadra diante do Vedacit Guarulhos.
– Me cobro demais. Mas acho que é assim com a grande maioria dos atletas. Afinal, é o nosso trabalho. Inclusive, a cobrança me ajuda, me fortalece. Sempre gosto de assistir aos meus jogos. Quando você vê os seus erros, aprende muito. E não só defesa, passe, e apenas o meu trabalho, mas o de toda equipe. Podemos enxergar alguns pontos que devem ser melhorados para buscar a evolução não só individual, mas como um todo – completou Maique.