X

Lisvel Eve testa positivo para doping e está fora dos Jogos Olímpicos

Central será substituída por Geraldine Gonzáles Lisvel Eve completará 33 anos em outubro; República Dominicana estreia contra a Itália
Autor:

Compartilhe:

A experiente central Lisvel Eve foi excluída da seleção dominicana após testar positivo para Furosemida, um diurético que ela afirmou que usava para tratar desconforto em uma das pernas. Conhecida como “La China”, ela confessou aos colegas que utilizou a substância há cerca de 45 dias durante a participação das Rainhas do Caribe, na Liga das Nações. O jornal local “Listin Diario” fez a revelação.

Lisvel, que completará 33 anos em outubro e também joga como ponteira, será substituída por Geraldine González, que foi chamada como reserva e partiu esta tarde (26/7) para se juntar ao time em Paris.

Um comunicado da Seleção Nacional Feminina de Vôlei ressalta que Lisvel Eve continua comprometida com o espírito esportivo e cooperará totalmente durante a investigação do caso pela Agência Mundial Antidoping (WADA).

A atleta também se pronunciou, em comunicado oficial.

“É um caso extremamente lamentável, me sinto muito mal e decepcionado comigo mesmo. Foi um descuido da minha parte não ter investigado antes a medicação que usei para controlar a retenção de líquidos no meu corpo (Furosemida), que mostrou um teste de doping na última VLN. Tem uma parte que me deixa em paz comigo mesmo. Dado que sempre fui uma pessoa íntegra, honesta, calma e trabalhadora. Minha intenção nunca foi tomar aquele remédio para melhorar meu desempenho físico. Sei que é difícil provar isso e que algumas pessoas acreditam, mas manterei sempre a cabeça erguida e com toda a responsabilidade e humildade aceito as consequências que as autoridades querem impor. Estou tranquila e grata pelo apoio e apoio que os meus companheiros me deram, assim como Cristóbal Marte Hoffiz, e o nosso diretor geral, Milagros Cabral”, disse Lisvel.

Atualmente, ela defende o Deportivo Geminis, do Peru. Lisvel Eve tem 1,94m e 90 kg. Nos Jogos Olímpicos de Paris, a República Dominicana  de Lisvel Eve está no Grupo C, ao lado de Itália, Holanda e Turquia. A estreia está marcada para este domingo (28/07), diante das italianas, às 4h (horário de Brasília).

Na fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris, as 12 seleções são divididas em três grupos, cada um com quatro times. Os dois melhores de cada avançam para as quartas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados. A grande final está marcada para o último dia do evento: 11 de agosto, às 8h (horário de Brasília).

Tags: Jogos OlímpicosRepública Dominicana

Últimas notícias