Depois de três anos, terminou o vínculo entre a levantadora Roberta e o LKS Lodz. O time polonês anunciou a saída da brasileira nesta segunda-feira (22/4), com homenagens nas redes sociais.
Durante esse período na Polônia, Roberta ajudou o LKS Lodz a conquistar a Tauron Liga, o torneio local, em 2022/2023. Em 21/22, o time ficou em terceiro lugar. Foram ainda duas medalhas de prata na Copa, na atual temporada e na anterior.
– Adorei aprender sobre a história deste país. Coisas que só vi em livros e filmes, pude ver e sentir de perto! Desde que cheguei consegui visitar diversas cidades, estive em vários museus, mas o que mais gosto é de conversar e ouvir as pessoas. Estar próxima das histórias que eles podem me contar, das coisas e dos lugares que recomendam – comentou a brasileira.
“No LKS Lodz ela será lembrada não apenas como uma grande jogadora de vôlei, mas também como uma pessoa fantástica – sempre sorridente e gentil. Roberta, obrigada por tudo!”, publicou o clube.
– As medalhas irão para a caixa no final, mas as lembranças, as amizades, os lugares que visitei e toda a experiência que adquiri ficarão guardadas para sempre – disse Roberta.
O futuro da levantadora é o THY, da Turquia, para ser comandada por José Roberto Guimarães.