Nomes bem conhecidos do vôleifã foram confirmados, nesta quinta-feira, na segunda edição da Athletes Unlimited, a Liga Profissional feminina de vôlei nos Estados Unidos. As levantadoras americanas Carli Lloyd e Alisha Glass farão a estreia na competição. Já a ponta/oposto dominicana Bethania De La Cruz retornará após ter jogado na temporada de estreia, em 2021.
Lloyd jogou no Brasil pelas equipes de Barueri e do Dentil/Praia Clube. Na temporada passada, ela se afastou da modalidade para ser mãe, deixando o Casalmaggiore, da Itália. Glass também passou pela Superliga defendendo o projeto do Vôlei Futuro, de Araçatuba, e nos últimos anos iniciou a transição das quadras. No ano passado, assumiu o comando a seleção sub-18 feminina dos Estados Unidos. Lloyd e Glass fizeram parte da seleção americana na conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Já De La Cruz foi a segunda melhor jogadora da Liga Americana em 2021, perdendo apenas para Jordan Larson. No início da atual temporada, ela defendeu o Altay, do Cazaquistão, disputando o Mundial de Clubes em Ankara, na Turquia.
Além da dominicana, a organização da Liga confirmou a presença das “locais” Karsta Lowe, Taylor Sandbothe, Lindsay Stalzer e Erica Wilson, entre outros nomes.
Também farão parte da competição a central chinesa Yizhi Xue, ex-Liaoning e Beijing, formada na Universidade de Long Beach. Do vôlei universitário também “chega” outra meio de rede: Lauren Stivrins, um dos destaques da NCAA nos últimos anos.
A Liga Americana terá início em 16 de março, com cinco etapas disputadas até o dia 16 de abril, na cidade de Dallas. A competição marcará a última participação profissional da bicampeã olímpica Sheilla antes da aposentadoria.