A levantadora norte-americana Carli Lloyd usou as redes sociais para se despedir oficialmente do Dentil/Praia Clube, na tarde desta terça-feira. Ela vai atuar no Casalmaggiore, da Itália, na próxima temporada. Vice-campeã da Superliga, da Copa Brasil, do Sul-Americano e do Campeonato Mineiro e quarta colocada com o clube do Triângulo no Mundial de Clubes da China, em dezembro do ano passado, a jogadora admite que a passagem pelo Praia foi dura.
O entrosamento entre ela e as jogadoras – principalmente coma as centrais Carol e Fabiana – demorou a acontecer. Lloyd jogou muito bem os playoffs das semifinais da Superliga e foi eficiente na decisão contra o Itambé/Minas, mas as atuações irregulares nas demais competições e na fase classificatória da Superliga fizeram Paulo Coco e a direção do Praia repensar sobre o fato de “gastar” uma contratação estrangeira com uma levantadora, e não numa posição mais estratégicas, como a ponta.
Carli Lloyd chegou ao Praia nesta temporada, depois de defender o Barueri, para substituir Claudinha – dispensada pelo clube mineiro e agora de volta ao Triângulo para retomar o posto de levantadora titular.
“Embora esta temporada tenha sido a mais difícil de se trabalhar mental e fisicamente, posso dizer sinceramente que sou profundamente grata por toda a experiência. O que mais quero expressar é a minha sincera gratidão por todos os meus fãs, pessoas e apoiadores deste clube forte que é o Dentil/Praia Clube. A quantidade de amor e apoio que continuo a receber diariamente é esmagadora e me enche de alegria eterna! Para a equipe, minhas companheiras incrivelmente talentosos, todos os patrocinadores e pessoas que tornaram esta temporada uma possibilidade para nós, desejo muito amor e sucesso em suas jornadas. Obrigado, Brasil!”, escreveu a levantadora.
LEIA TAMBÉM
+ Thaisa é confirmada como primeiro reforço do Itambé/Minas para a temporada 2019/20
+ Gabi aponta 2019 como ano de “construção” da Seleção Feminina
+ Intensa dança das cadeiras após o término do Campeonato Turco Feminino
+ Osasco fez boas “compras” no mercado. Mayany e Mara foram duas delas
+ Itambé/Minas confirma renovações para a temporada 2019/2020
+ Sai a lista das 30 inscritas pelo Brasil para a Liga das Nações Feminina
+ Opinião: Força do elenco faz a diferença a favor do EMS/Taubaté
+ Começa a venda de ingressos para os jogos da Seleção Feminina na Liga das Nações