Derrotas na final da Copa Brasil diante do arquirrival Itambé/Minas, em Gramado, e depois para o então lanterna São Cristovão/São Caetano, em casa. O momento do Dentil/Praia Clube era adverso até o duelo com o Sesi Bauru, nesta sexta-feira.
A vitória por 3 a 0 é um alívio para as atuais campeãs da Superliga. E começou bem antes de o time entrar em quadra, revelou a levantadora Carli Loyd, eleita a melhor atleta da partida.
– Antes da partida nós conversamos muito enquanto grupo sobre jogar com mais leveza e alegria, aproveitando o momento e nos mantendo unidas. Então, acredito que nesse duelo ficou claro que jogamos como um grupo o tempo todo, nos ajudando e conversando mais. Ainda, acredito que em outros confrontos nós estávamos assumindo muitas responsabilidades individualmente; já nessa partida nos unimos e celebramos o grupo. Acredito que essa foi a diferença de hoje – comentou a americana.
Já Paulo Coco, técnico Praia Clube, ficou satisfeito com a recuperação emocional do grupo.
– Acredito que o que mudou na partida de hoje foi a cabeça de todos, no sentido de o grupo estar um pouco mais leve, sem se pressionar tanto com as irregularidades e erros. Houve um maior equilíbrio mental. Penso que antes estávamos muito ansiosos para jogar bem em casa, ter boas partidas, e hoje tivemos um equilíbrio maior. Sem dúvida é uma vitória importante para a sequência do campeonato, ainda mais vindo de uma derrota em que perdemos a liderança. Jogamos contra um grande adversário, que é um dos candidatos ao título, e fizemos uma partida equilibrada, apesar de algumas inconstâncias durante o jogo. Ainda podemos errar menos, visto que tivemos 16 pontos de erro, o que é uma média alta. Portanto, vamos tentar trabalhar para ter esse equilíbrio durante o jogo – disse o comandante.
LEIA TAMBÉM
+ Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva
+ Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do Pré-Olímpico
+ Coluna do editor Daniel Bortoletto: O calendário precisa ser revisto
+ As definições dos Sul-Americanos feminino e masculino em BH
+ Mari e Jaque juntas na praia? Campeãs olímpicas não descartam