O LKS Lodz viajou até a Croácia em busca da classificação para as semifinais da Copa CEV feminina, após ter perdido o primeiro jogo, em casa, por 3 sets a 2 para o Mladost. A equipe polonesa até devolveu, nesta terça-feira, o placar do jogo da ida, com parciais de 27-29, 25-21, 25-14, 20-25 e 15-9, forçando a decisão no golden set. No set mais de desempate, o Mladost Zagreb venceu por 15 a 11 e avançou para a próxima fase do torneio europeu, o segundo de maior importância no continente.
A maior pontuadora da partida foi a americana Veronica Jones-Perry com 35 pontos: 32 em ataques (42% de aproveitamento) um ace e outros dois em bloqueios. A central polonesa Pacak também se destacou, com 17 pontos , dez deles no bloqueio. A levantadora brasileira Roberta também teve uma pontuação expressiva, com cinco de ataque e outros dois aces. Já a ponteira Pietra fez um ponto no saque.
Pelo lado do time croata, Mika Grbavica e Martina Samadan pontuaram 22 ponto cada uma. O Mladost espera pelo clássico alemão entre Stuttgart e Schwerin para ver quem enfrentará na semifinal da Copa CEV.
Já o Lodz volta a sua atenção para a Tauron Liga, única competição que ainda disputa no restante da temporada. A equipe também precisa resolver um problema: Michal Masek, técnico principal da equipe, foi afastado do comando técnico. No seu lugar, Michal Cichy segue comandando interinamente. Os motivos do afastamento do técnico eslovaco são desconhecidos.
Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei