Sesi e EMS/Taubaté enfrentam-se neste sábado pela semifinais do Campeonato Paulista masculino, reeditando a decisão da temporada passada. O jogo de ida do playoff acontecerá no ginásio do Abaeté, em Taubaté. O segundo confronto acontecerá na terça-feira, na Vila Leopoldina, em São Paulo.
Em 2016, os dois times também protagonizaram a final da competição, e o ponteiro Lucas Lóh, hoje no Sesi, estava em quadra. Na ocasião, ele defendia o Taubaté e chegou ao seu primeiro título paulista derrotando o seu atual clube.
– Para mim, e para todos que acompanham o vôlei, este é um dos maiores clássicos dos últimos tempos. São duas grandes equipes e será uma bela prévia do que está por vir nessa temporada. Independentemente do resultado, a definição fica totalmente aberta no segundo encontro. Nosso maior ponto positivo é poder levar essa segunda partida para nossa casa – afirma Lucas Lóh.
As duas equipes também foram as protagonistas da final da última edição da Superliga, e Taubaté sagrou-se campeão. Apesar dos resultados desfavoráveis nestas decisões, o Sesi-SP não está com o adversário “engasgado”.
– Não, nosso objetivo é, e sempre será, o título. O Taubaté está no meio do caminho, e como qualquer outro time, temos que passar por eles para alcançar a nossa meta.
De acordo com o regulamento do campeonato, se cada equipe vencer um jogo, um set extra, o golden set, logo após o encerramento do segundo confronto.
LEIA TAMBÉM
+ Programação dos playoffs do Paulista feminino
+ Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção