X

Lokomotiv Kaliningrado, de Karakurt, se aproxima do título russo

Time da ponta/oposta turca Ebrar Karakurt virou os playoffs contra o Dínamo Kazan. Agora o Lokomotiv pode ser campeão em casa
Autor:

Compartilhe:

Pelo terceiro jogo da final do Campeonato Russo Feminino 23/24, o Lokomotiv Kaliningrado superou o Dínamo Kazan por 3 sets 0 (25-23, 25-15 e 25-23), nesta terça-feira (23/4), abrindo vantagem nos playoffs em melhor de cinco. Com o resultado, o Lokomotiv virou a série para 2 a 1 e agora precisa de mais um triunfo para se sagrar campeão.

Sob o comando das extremas Ebrar Karakurt e Tatiana Tolok, ambas com 18 pontos, o Lokomotiv viu o jogo ser decidido pelo volume agressivo de saques. Tanto Elena Pietrini quanto Brayelin Martínez apresentaram dificuldades na recepção pelo Kazan, o que resultou num confronto focado nas extremidades com baixa eficiência. A dominicana, ex-Dentil/Praia Clube, foi a única da equipe derrotada a atingir o duplo dígito (10 acertos), seguida pela central Lazarenko, com oito.

A equipe de Kaliningrado está na sua sexta final consecutiva. Caso vença o próximo jogo, na quinta-feira (25/4), a equipe se tornará tricampeã russa. Já o Kazan, buscando manter vivo o sonho do título, terá de superar o ímpeto adversário e uma torcida apaixonada.

Pela disputa do terceiro lugar, o Dínamo Moscou, da brasileira Natália, tem a série empatada por 1 a 1 com a equipe de Leningradka de São Petersburgo.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei

Tags: Brayelin MartínezDínamo KazanKarakurt

Últimas notícias