O ponteiro cubano Lopez foi o protagonista da vitória do Sada Cruzeiro sobre o Farma Conde São José por 3 sets a 2, na última quarta-feira, no ginásio do Riacho, em Contagem, na abertura dos playoffs das semifinais da Superliga Masculina 2022/23. Ele marcou 32 pontos, com incríveis 72% de aproveitamento no ataque. Foram 28 pontos de ataque, 1 de bloqueio e 3 de saque. Abaixo dele, no Sada Cruzeiro, quem mais pontou foi o ponteiro Vaccari, com 13 pontos (65% de aproveitamento no ataque) seguido por Rodriguinho, com 12 pontos e 67% de aproveitamento no fundamento.
Lopez recebeu, no total, 39 bolas, colocou 28 no chão, errou apenas um e só foi parado no bloqueio do São José uma vez. Depois de perder o terceiro set e ver os paulistas virarem o placar, o técnico Filipe Ferraz sacou o oposto Oppenkoski – que não estava num bom dia e já havia sido substituído na segunda parcial por Rodriguinho – e começou o quarto set com Lopez na saída de rede e Vaccari e Rodriguinho como ponteiros.
Sem a responsabilidade de passar, Lopez foi ainda mais eficiente no ataque e também no saque.
– Primeiramente, parabéns para o time por manter a concentração até o final. Passamos por um momento difícil no jogo, o time do outro lado jogou muito bem, joguei fora da minha posição normal, mas conseguimos mais uma vitória – disse Lopez, em entrevista ao SporTV depois da partida.
O segundo confronto da série melhor de três será neste sábado, às 18h30, desta vez na Arena Farma Conde, em São José dos Campos (SP), com transmissão pelo SporTV. Se o São José vencer, a decisão será na próxima segunda-feira, novamente em Contagem. Quem passar pelo playoff vai encarar o Itambé Minas na final do dia 30 de abril. O time mineiro garantiu a vaga ao eliminar o Suzano na outra série melhor de três.