Autor de 22 pontos na final e fundamental para a conquista do oitavo título de Superliga do Sada Cruzeiro com a vitória por 3 a 0 sobre o Itambé Minas, o cubano López foi eleito um dos melhores ponteiros da temporada – ao lado de Douglas Souza – e também foi o MVP da competição.
López destacou as dificuldades da temporada. Em fevereiro deste ano, no jogo pelo returno da Superliga contra o Minas, em Belo Horizonte, o cubano perdeu a cabeça e agrediu fisicamente o oposto Paulo e tomou quatro jogos de suspensão. O cubano admitiu que foram dias de muita pressão e destacou o poder de superação do time, que também teve outro jogador suspenso, o oposto Wallace.
– Parabéns para o nosso time. A gente não merecia menos que isso. Tivemos muita pressão na temporada. Não acreditavam no nosso time. Achavam que o nosso time estava acabado. Estou muito orgulhoso e feliz por conseguir trazer o meu pai para ver o jogo. O time foi muito bem desde o começo, tivemos muito volume, a gente merece – disse López, em entrevista à TV Globo após a partida.
López marcou 22 pontos, sendo 4 de saque e 18 de ataque, com uma incrível eficiência de 75% dos ataques – recebeu 24 bolas e errou apenas uma.