X

Lopez tem suspensão esclarecida pela CBV

O cubano Lopez cumprirá três jogos de suspensão após o tapa em Paulo. O primeiro será neste fim de semana pela Superliga
Autor:

Compartilhe:

Em contato com o Web Vôlei, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) esclareceu como funcionará a suspensão do  ponta  Miguel Lopez, no cumprimento da pena pelo tapa dado em Paulo, oposto do Itambé Minas,  divulgada nesta quinta-feira (23/2).  O cubano terá de cumprir três jogos de gancho.

O fato de o jogador já ter ficado fora de uma partida, por ter sido desqualificado do clássico mineiro pela arbitragem, não conta para abater da nova punição. Além disso, toda a suspensão terá de ser cumprida exclusivamente na Superliga.

Neste caso, Lopez ficará fora da partida de amanhã entre Sada Cruzeiro x Brasília, no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, às 21h30, pela oitava rodada, do duelo contra o Vedacit Guarulhos, no Riacho, no dia 10/3, e também diante do Montes Claros América, no dia 25, fora de casa.

Dentro desta lógica, ele poderá estar em quadra na semifinal da Copa Brasil, em Jaraguá do Sul (SC), contra o Suzano, no dia 4 de março, valendo lugar na decisão do dia seguinte. Quem vencer jogará contra Itambé Minas ou Farma Conde/São José valendo o caneco.

No julgamento desta quinta-feira, dois votos (do relator e do presidente da sessão) pediam a suspensão de Lopez por quatro jogos, dentro do artigo 254-A (agressão) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Os outros três auditores votaram pela pena de três partidas, por ato hostil.

Tags: CBVLópezSTJD

Últimas notícias