A oposta Lorenne sentiu um desconforto na panturrilha direita e não participará da partida da seleção feminina nos Jogos Olímpicos de Paris-24, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra a Polônia, no encerramento da fase classificatória. Após exames realizados neste sábado, a decisão da comissão técnica foi de que a jogadora deveria ser poupada.
Por se tratar de um caso médico, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) solicitou à organização dos Jogos, que a líbero Natinha, inscrita como 13ª jogadora da seleção feminina nos Jogos de Paris, fosse relacionada para o confronto no lugar de Lorenne.
Lorenne já iniciou tratamento e será reavaliada dia a dia. Caso a avaliação seja de que ela tem condição de jogo, a oposta poderá ser novamente relacionada entre as 12 atletas à disposição do técnico José Roberto Guimarães, como prevê o regulamento dos Jogos Olímpicos.
Foi a mesma situação ocorrida no vôlei masculino do Brasil. O oposto Alan sentiu uma lesão na panturrilha, na semana de estreia, e Honorato foi relacionado para os dois primeiros jogos. Recuperado, Alan pôde voltar na última partida, na vitória por 3 a 0 sobre o Egito.
Brasil x Polônia terá transmissão pelo Sportv, Tv Globo, Cazé TV e pelo canal do Web Vôlei no You Tube. Confira aqui como está a classificação do torneio feminino em Paris neste momento.