Os treinamentos de Lorrayna e Kenya, como convidadas pela Seleção Brasileira feminina, em Saquarema, convenceram a comissão técnica a convocá-las. Em nota oficial publicada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a dupla foi “oficializada” na lista para a Liga das Nações.
Lorrayna foi um dos destaques do Barueri na última temporada, se colocando entre as cinco maiores pontuadoras da Superliga. A levantadora Kenya, outra com passagem recente pelas Chiquititas, foi reserva de Fabíola em grande parte das competições do Osasco/São Cristóvão Saúde.
Ambas se encaixam no processo de renovação neste início de ciclo olímpico para Paris-2024. No total, José Roberto Guimarães já convocou 13 jogadoras, segundo que duas pediram dispensa. Veja a lista completa abaixo:
JOGADORAS CONVOCADAS
Levantadoras
Roberta (LKS Lodz-POL)
Kenya (Osasco/São Cristóvão Saúde)
Opostos
Lorenne (Ageo Medics-JAP)
Rosamaria (Novara-ITA)
Lorrayna (Barueri)
Pontas
Karina (Sesi Bauru)
Julia Bergmann (Georgia Tech-EUA)
Gabi Cândido (Fluminense) – PEDIU DISPENSA
Maira (Sesc RJ Flamengo) – PEDIU DISPENSA
Ana Cristina (Fenerbahce-TUR)
Centrais
Lorena (Barueri)
Diana (Barueri)
Líbero
Natinha (Sesc RJ Flamengo)
Até o fim da semana, Zé Roberto deve anunciar as jogadoras convocadas de Itambé/Minas, Dentil/Praia Clube e Sesi Bauru, que estão na disputa do Sul-Americano. Já Gabi, do Vakifbank, deve ganhar alguns dias a mais de férias após a Champions League, se juntando ao grupo no decorrer da VNL.