A entrada da oposta Lorrayna, a partir do fim do terceiro set, foi um dos destaques da Seleção Brasileira feminina para conquistar a segunda vitória na Liga das Nações 2023. Neste sábado (3/6), o Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 1 (27-25, 20-25, 25-21 e 27-25), em Nagoya, no Japão. A ponteira Ana Cristina foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 16 pontos. Lorrayna colaborou com dez pontos, nove deles no ataque.
– Foi uma vitória importante para o nosso grupo e fico feliz por ter ajudado. Temos que ir para cima dos adversários. Amanhã temos mais um jogo contra a Croácia e vamos em busca da terceira vitória para fecharmos bem essa primeira etapa – disse Lorrayna.
O Brasil encerra a participação na primeira semana da Liga das Nações às 0h40 deste domingo (4/6) contra a Croácia, com transmissão ao vivo do Sportv 2.
Para José Roberto Guimarães, treinador do Brasil, o time precisa tirar aprendizados mesmo com o resultado positivo.
– Precisamos diminuir o número de erros de contra-ataques. O sistema defensivo e a agressividade no saque também podem ser melhores. Passamos por dificuldades principalmente no quarto set quando colocamos a República Dominicana no jogo. Abrimos e deixamos elas encostarem no placar. Foi importante termos segurado essa pressão para fechar o set e o jogo.