A League One Volleyball (LOVB) anunciou, nesta quinta-feira (21/3), mais um pacote de jogadoras com contrato assinado para a temporada de estreia da nova liga profissional dos Estados Unidos, na temporada 2024/2025.
Na lista, mais duas estrangeiras: a italiana Alessia Gennari e a japonesa Manami Kojima. Além delas, foram confirmadas Annie Drews, Claire Hoffman e Emily Thater.
– Os times que estamos construindo na LOVB são simplesmente notáveis – disse Tom Hogan, diretor de esportes da LOVB Pro. – Annie, Manami, Claire, Alessia e Emily incorporam o talento, o carisma e a dedicação necessários para construir uma liga de classe mundial.
A oposta Drews foi campeã olímpica com a seleção dos Estados Unidos, fazendo parte das convocações desde 2017. Ela jogou profissionalmente em Porto Rico, Itália, Turquia e Japão.
Na liga japonesa ela conheceu de perto a líbero Kojima. Ela jogou no NEC Red Rockets desde 2016, sendo capitã, com diversos prêmios individuais em torneios continentais com a seleção asiática.
Gennari é outra com Olimpíada no currículo com a Azzurra. A ponteira, atualmente no Conegliano, festeja a experiência internacional nos EUA:
– Estou muito animada para começar este novo esporte e aventura de vida. Esta será a minha primeira experiência jogando fora da Itália e não posso estar mais feliz em fazê-lo com o LOVB! Mal posso esperar para sentir essa energia na minha própria pele e trazer minha experiência de vôlei para esta liga incrível!
Já a ponteira Hoffman e a central Thater possuem passagens por França e Alemanha depois do fim da carreira universitária na NCAA.