Eleito o melhor jogador na vitória sobre o Saneago Goiás, neste sábado (15/11), pela quinta rodada da Superliga masculina de vôlei 2025/26, o meio de rede Lucão ainda não está satisfeito com o desempenho do Sada Cruzeiro. Ele apontou algumas melhorias necessárias nas próximas semanas até a disputa do Campeonato Mundial, em Belém.
– Estamos tendo muitos altos e baixos. O primeiro set foi mais ou menos, no segundo tivemos muitos erros, e estamos desperdiçando contra-ataques. Sempre sacamos muito forte, o que nos proporciona muitos contra-ataques, e a gente tem que começar a ser mais efetivo nisso, pra aliviar. Foi o que aconteceu no quarto set e a gente conseguiu abrir uma vantagem grande. Então é trabalhar, a equipe tem que trabalhar, tem que crescer, evoluir, pra acabar bem essa primeira fase da Superliga e chegar bem no Mundial – disse Lucão.
No Mundial, o Sada Cruzeiro terá dois adversários de peso na primeira fase: Perugia (ITA) e Osaka Bluteon (JAP). Apenas os dois primeiros avançarão para as semifinais. Na Superliga, o time de Filipe Ferraz assumiu o primeiro lugar, com dois dois pontos e dois jogos a mais que o Praia Clube.
O próximo compromisso da Raposa será em casa. No sábado, o Ginásio do Riacho receberá o duelo dos donos da casa contra o Suzano, a partir das 16h.


