X

Lucão cita perrengues antes de confronto com o Sesi

Vôlei Renata busca reabilitação na Superliga nesta quarta-feira, diante do Sesi. Lucão, de volta ao time titular, analisa o duelo
Autor:

Compartilhe:

O Vôlei Renata volta às quadras nesta quarta-feira (16/3) para jogo atrasado na Superliga Masculina. Os campineiros enfrentam o Sesi-SP, às 20 horas, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, em partida remarcada da primeira rodada do returno da competição nacional. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. Para Lucão, que voltou ao time titular no último sábado, depois de mais de um mês fora se recuperando de problemas no joelho, o confronto é importante já pensando nos playoffs.

– Depois dos perrengues que passamos nesse ano, com casos de covid-19, lesões, estamos conseguindo colocar todo mundo dentro de quadra de novo. Todos os jogadores estão voltando a participar. Será nosso segundo jogo com a equipe completa desde dezembro. Agora, cada jogo é extremamente importante, não só para termos uma classificação melhor, mas também para ganharmos corpo e retomarmos nossa identidade para os playoffs. Isso é importante para o crescimento do nosso time.

Com a classificação garantida às quartas de final da Superliga, com 31 pontos, o Vôlei Renata ocupa o sexto lugar, mas podendo ser ultrapassado ainda por Funvic/Natal e Farma Conde/São José. O time ainda briga por posição dentro da zona de classificação e vai focado em seguir crescendo para o momento decisivo do torneio.

– A briga por posições e o foco nos playoffs andam juntos. Essa nossa luta por nos classificarmos bem, de busca pela melhor posição nessa reta final, também tem seu lado positivo, porque cria uma situação de fase decisiva. A equipe sente a responsabilidade de buscar objetivo, de buscar resultado, para conseguir classificar da melhor forma possível – analisa.

Esta será a quinta vez que o Vôlei Renata encara o Sesi-SP na temporada 2021/2022. O retrospecto entre as equipes é bem equilibrado, com duas vitórias de cada lado. Foram três jogos pelo Paulista, com duas vitórias do time campineiro, incluindo na semifinal, e um pela Superliga.

– Todos os jogos contra o Sesi-SP foram duros. As equipes estão bem parelhas desde o começo. Eles tem um time que mescla bem a experiência e a juventude, com garotos que cresceram muito nos últimos anos. É uma equipe que deu liga desde o começo e não por acaso está na terceira posição. Será um jogo muito difícil e equilibrado também – encerra Lucão.

 

Tags: LucãoSesiVôlei Renata

Últimas notícias