O Sada Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira, 30/5, uma grande contratação para a temporada 2022/23: o meio de rede Lucão. O campeão olímpico em 2016 defendeu o Vôlei Renata na temporada passada. Ele chegará para preencher a vaga de Isac, que deixou o projeto após nove anos para defender o Civitanova.
– Eu acho que todo atleta de ponta que joga no Brasil, não só aqui, mas no mundo, tem o sonho de poder representar o Sada Cruzeiro. É uma equipe que está sempre disputando títulos, que tem um grande apelo internacional também, que está sempre jogando e conquistando mundial. Pra mim é um sonho que eu consegui realizar. Conheço bastante o grupo, tenho grandes amigos no time, grandes jogadores com quem já conquistei muito na seleção brasileira, e eu tenho certeza que vai ser uma adaptação tranquila, onde vou me sentir bem feliz, pra representar a camisa do Sada Cruzeiro. É o time mais vitorioso na história do voleibol brasileiro e, poder vestir essa camisa e jogar ao lado desses caras, que são fantásticos no voleibol, pra mim será uma honra – disse.
Lucão também tem passagens pelo Funvic/Taubaté, Sesi, Modena (ITA), RJX, Vôlei Futuro, Ulbra e Cimed. No time catarinense faturou três de seus seis títulos de Superliga e depois venceu com o RJX e duas vezes com o time de Taubaté. Lucão ainda tem em seu currículo um Campeonato Italiano e uma Copa da Itália, ambos na temporada 2015/2016, quando atuou no Modena.
O experiente jogador já esteve muitas vezes do outro lado da quadra, jogando contra o Sada Cruzeiro. Para ele, velho sonho do projeto, agora será muito bom ter a torcida cruzeirense a seu favor.
– Já joguei muito contra o Sada Cruzeiro. Na grande maioria das vezes eu acabei perdendo, ganhei algumas. E a gente sempre olhava pro outro lado e falava, que legal, que clube vitorioso, que tem pessoas que realmente acreditam no voleibol. E eu pensava que se um dia eu pudesse representar esse time ia ser muito massa jogar pelo Cruzeiro, que tem essa torcida maravilhosa, que acompanha a equipe em tudo quanto é lugar que vai. Será muito bom jogar junto com essa torcida sensacional – concluiu o jogador, que treina com a Seleção Brasileira para a disputa da Liga das Nações (VNL).