De olho em sua terceira medalha olímpica, o central Lucão conhece como poucos o caminho para o pódio. Assim, ele destaca a importância da disputa de amistosos preparatórios. A Seleção Brasileira terá dois compromissos contra a Alemanha antes dos Jogos de Paris, sendo o primeiro já nesta sexta-feira (19/7), às 16h (de Brasília), na região de La Moselle, com transmissão do Sportv 2.
Na primeira fase dos Jogos Olímpicos, o Brasil enfrentará Itália, Polônia e Egito, nos dias 27 e 31 de julho e 2 de agosto, respectivamente. E Lucão destaca que a Alemanha tem um estilo parecido com os dos primeiros adversários da Seleção.
– É sempre bom enfrentar um time forte antes das Olimpíadas. É um time muito parecido com todos que vamos enfrentar, com volume de saque pesado e um bom bloqueio, principalmente quando o passe quebra. A Alemanha tem um oposto muito pesado, de virada de bola alta, ponteiros que erram muito pouco, um central de bom ataque. É muito parecido com o que vamos enfrentar e vai ser um grande teste – analisou Lucão.
Em Paris 2024, a disputa pelo ouro começará com 12 equipes, divididas em três grupos de quatro equipes. As duas melhores de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam para as quartas de final.
O ponteiro Lucarelli também valorizou os amistosos e destacou a importância da adaptação à França.
– Está sendo bem importante já estar aqui na França, se ambientando com o fuso horário. Esses dois amistosos serão importantíssimos, contra um grande time como a Alemanha – destacou Lucarelli.
Os alemães, por sua vez, estão no Grupo C dos Jogos Olímpicos, ao lado de Japão, Estados Unidos e Argentina. Já o A tem França, Eslovênia, Canadá e Sérvia.