Com o Campeonato Mineiro vencido pelo Sada Cruzeiro neste sábado, o 13º consecutivo para o time, muitos jogadores do elenco já passaram por esta experiência. Filipe Ferraz venceu 11 vezes como atleta e já é bicampeão estadual como técnico. E para três jogadores, que chegaram à Raposa nesta temporada, a conquista foi inédita: o central Lucão, o levantador Rodrigo Ribeiro e o ponta Vaccari, que faturaram o primeiro título em terras mineiras.
– Ganhar é muito bom, e em casa, neste ambiente, é maravilhoso. O ginásio virou uma verdadeira panela de pressão. A gente não pode tirar o pé do chão, temos muita coisa pra melhorar, mas é muito estar nesse time, que quer ser campeão sempre – disse o ponta Vaccari.
O central Lucão falou da força do grupo e também destacou a energia da torcida.
– É bacana demais. O meu primeiro título foi na Supercopa, então foi meio longe pra nossa torcida. Agora em casa, tendo esse calor da torcida, foi bom demais. No último set estava um pouquinho complicado, e a torcida deu uma animada. Essa torcida faz diferença, fazia quando eu jogava do outro lado e agora, a favor, é bom demais. É muito legal vencer, com essa energia toda. Estamos há apenas quatro, cinco semanas treinando com o grupo todo junto. Tenho certeza que daqui a um mês a gente já vai estar jogando bem melhor – concluiu o central, que chegou ao elenco depois da participação da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial, encerrada com a conquista da medalha de bronze, no mês passado.