Com mais uma etapa vencida dentro da Superliga masculina na temporada 2020/21, o EMS/Taubaté já mira as finais da competição, que começam na quarta-feira, na bolha em Saquarema (RJ), diante do Fiat/Minas. Sobre a vitória, do último fim de semana, diante do Vôlei Renata, o experiente central Lucão celebrou mais uma boa atuação coletiva.
– Acho que o time inteiro jogou bem, foi uma partida bem consistente, apesar de no primeiro set nós termos errado um pouco mais do que o normal. Depois, a partir do segundo set, acho que a equipe conseguiu encaixar legal tudo o que havíamos combinado, principalmente o saque funcionou muito bem, o que dificultou muito a virada de bola do adversário – comentou.
Para o campeão olímpico, o saque foi realmente primordial na vitória:
– O saque foi o principal fundamento sim, é o que tem feito a diferença para nós nessa reta final de Superliga. Estamos sacando muito bem, o que resulta em mais facilidade para os bloqueadores conseguirem êxito. Temos que trabalhar forte e entrar focados nas finais para repetir essas boas atuações no saque.
Lucão é um dos remanescentes do elenco que estavam na conquista da Superliga pelo Taubaté na temporada 2028/2019. Além dele, os levantadores Rapha e Fabiano, o ponteiro Douglas Souza e o líbero Thales também estavam no elenco campeão.
– Me sinto muito feliz, é bacana demais estar na disputa de mais um título pelo Taubaté, especialmente a Superliga. Essa é a minha terceira temporada aqui, sendo que fui campeão na primeira, e na segunda nós fomos o melhor time, apesar da competição ter sido encerrada sem a realização das finais. Esse ano, mesmo com esse formato um pouco diferente, estar na final tem sempre um gostinho especial, como se fosse a primeira vez. É muito legal termos conseguido cumprir mais essa etapa do nosso planejamento que é chegar ao bicampeonato. O Taubaté fez por merecer estar nessa decisão, fizemos uma temporada muito regular, superando dificuldades ao longo da primeira fase e nos classificando sempre por nossos méritos. Esperamos repetir essa regularidade, botar em prática esse jogo vencedor que conseguimos impor nas semifinais, dessa vez para chegar ao título – finalizou.