O EMS/Taubaté volta à quadra pela sequência da Superliga Banco do Brasil Masculina, nesta sexta-feira, quando recebe o Pacaembu/Ribeirão, às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.
O time taubateano, vice-líder da competição, vem de uma sequência positiva de três vitórias consecutivas, contra Apan Blumenau, Ponta Grossa e Denk Maringá. Para o central Lucão, o momento é de avaliar com lucidez a derrota para o Sesi na Copa Brasil e focar em fazer um bom jogo nesta sexta para continuar a boa campanha:
– Foram oito jogos em três semanas, com muitas viagens, então foi bem puxado essa volta após as festas de fim de ano. Essa semana inteira que tivemos de trabalho aqui na nossa casa foi muito importante para corrigirmos esses erros que cometemos no jogo contra o Sesi pela Copa Brasil – disse o meio de rede.
Projetando o jogo desta sexta-feira, o atleta pede cuidados:
– Teoricamente, não será uma partida tão complicada, mas cai sobre nós a responsabilidade de confirmar essa vitória. E marcar os três pontos é de suma importância não só para nos mantermos na vice-liderança, mas para seguir lutando para retomar a liderança. O Ribeirão é um time que endureceu jogos contra o Sada e Sesi, então não podemos amolecer de forma alguma. No primeiro turno vencemos bem lá na casa deles, mas de lá para cá eles tiveram um crescimento, evoluíram e com certeza esse jogo será diferente do primeiro – completou Lucão.