O central Lucão, do Sada Cruzeiro e na lista preliminar da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos, é uma das estrelas de uma campanha publicitária da Hemmer, marca da Kraft Heinz Brasil (ambas de alimento) e patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Além de Lucão, a ginasta Rebeca Andrade, outro grande nome da história esporte nacional, também participa da campanha. A peça, que se chama “O Hmm que só a gente tem”, é produzida e idealizada pela agência LePub Brasil. O filme é o primeiro da história da marca na publicidade e convida os consumidores a produzirem e incrementarem receitas com produtos Hemmer para acompanhar o Time Brasil em dias de competição durante as Olimpíadas de Paris.
– Estamos muito contentes em lançar o primeiro filme de Hemmer em um momento tão icônico como os Jogos Olímpicos de Paris. Essa assinatura reforça nossa decisão de estimular o “hmm” do brasileiro por meio do sabor e qualidade dos nossos produtos, o “hmm” que vem da marca HeMMer e que carrega toda a história da marca, que nos conecta com o Brasil como um todo, de espectadores à atletas, e que comprova que a Hemmer tem o poder de incrementar qualquer comida ou comemoração, assim como os atletas têm a garra e o potencial para vencer as competições e trazer alegria aos torcedores brasileiros – explica Luana Sá, Head de Comunicação e Mídia.
Além disso, a marca junto à agência LePub Brasil inovaram no plano de mídia, no formato de alertas para os consumidores cozinharem a tempo de assistir os atletas brasileiros em Paris.
– Escalamos a ginasta artística Rebeca Andrade e o Lucão para a missão de lembrar o consumidor de antecipar uma receita com Hemmer, sempre que um brasileiro estiver prestes a competir. Fizemos isso pensando em como destacar a marca em meio a tantas outras que se comunicarão com os espectadores nesse período, dessa forma, garantimos que mesmo com o extenso número de modalidades dos Jogos Olímpicos, o “hmm” da cozinha nunca impeça o “hmm” dos jogos – reforça, Alex Adati, ECD da Agência LePub Brasil.
Os conteúdos dos atletas direcionam a audiência para uma receita que dá para fazer no tempo que falta até a competição em questão. E a campanha conta, ainda, com outros formatos de mídia para os lembretes, como influencers que te avisam antes de qualquer participação brasileira.
A parceria de Hemmer com o COB se estende até 2028, tendo iniciado nos jogos Pan Americanos de Santiago, no Chile, olimpíadas de Paris na França e se estendendo até as próximas Olimpíadas, em Los Angeles nos Estados Unidos da América, com ações que vão desde a visibilidade do uso de marca licenciada nos produtos da companhia até o apadrinhamento de atletas olímpicos brasileiros. Confira o filme na íntegra: Link
Lucão em Paris?
Lucão tem 38 anos e conta com duas medalhas olímpicas no currículo: prata em Londres-2012 e ouro em Rio-2016. O central disputou ainda os Jogos de Tóquio 2020, quando a Seleção terminou com a quarta colocação. Na lista preliminar de Paris 2024, ele disputa posição inicialmente com Flávio, Isac e Judson.
Após a eliminação do Brasil para a Polônia na VNL 2024, Lucão analisou também o grupo do Brasil na Olimpíada, que tem ainda Polônia, líder do ranking mundial, Itália e Egito. Veja aqui como ficaram os grupos para Paris-24.
– Vamos ter um grupo complicado. Não vai ser fácil, mas vai dar tudo certo. O trabalho da comissão técnica não tem nem o que falar. Todo mundo sabe que é uma comissão técnica vitoriosa, que exige o tempo todo. Mas tem bastante jogadores que têm de amadurecer nesse cenário mundial. Nessa VNL a gente teve altos e baixos, partidas muito boas, partidas muito ruins, sets muito bons, sets muito ruins, mas na Olimpíada isso não pode acontecer – comentou Lucão.