X

Lucão pede desculpas por “brincadeira” no pódio

O meio de rede Lucão já foi suspenso por situação semelhante em 2019 e pode ter punição maior por reincidência
Autor:

Compartilhe:

O meio de rede Lucão usou as redes sociais, nesta segunda-feira, para festejar a conquista da medalha de bronze no Campeonato Mundial e também para comentar o ocorrido no pódio, em Katowice (POL). O brasileiro fez um gesto obsceno e foi flagrado pela câmera de TV da transmissão oficial.

“Muito feliz por mais uma vez estar no pódio! Pela 4ª vez (2010/ 2014/2018/2022) estivemos entre os três primeiros do voleibol mundial e isso é uma honra pra mim! Obrigado a todos pela torcida e por nos acompanharem em todos os jogos! Queria também falar aqui que o gesto que fiz, e que não foi a primeira vez, é uma brincadeira interna entre nós, mas entendo que cause algo e tô aqui pra me desculpar! Desculpa a todos que se sentiram incomodados!”, escreveu Lucão.

Lucão já havia feito o gesto na comemoração do título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2019. Na ocasião, a Federação Internacional lamentou o ocorrido, aplicou uma multa e uma suspensão de três jogos ao central. A punição foi cumprida na Liga das Nações.

“Como o vôlei é o esporte familiar número um do mundo, é nossa prioridade criar modelos para novos fãs e, com isso em mente, estamos decepcionados com as ações do atleta em questão”, divulgou a FIVB à época.

Como reincidente, Lucão poderá ter, caso julgado pela Federação Internacional, penas maiores desta vez.

Tags: FIVBLucão

Últimas notícias