A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou, na noite deste sábado (20/8), uma atualização sobre a contusão do meio de rede Lucão. De acordo com a entidade, o exame realizado no tornozelo direito do jogador, na última quinta-feira, não detectou fratura.
Na sequência do comunicado, a entidade dá a entender que Lucão, em tratamento intensivo, tem chances de disputar o Campeonato Mundial, a partir de sexta-feira.
“A expectativa é que na próxima semana Lucão esteja apto para retornar aos treinamentos”, diz a CBV.
Com a lesão de Lucão, Renan Dal Zotto precisou convocar Léo, que estava no Brasil e se juntou à Seleção neste fim de semana, na França. Contando com a dupla, o elenco passou a ter 15 jogadores, um a mais do que o limite para inscrição. Desta forma, o treinador terá de fazer um corte antes da estreia na Eslovênia, na sexta-feira, contra Cuba, às 6h (de Brasília).
ANÁLISE SOBRE O JOGO
A CBV publicou ainda a análise de Renan e Bruninho sobre a derrota do Brasil para a França, em amistoso, neste sábado, em Montpellier.
Renan Dal Zotto: “Não fizemos o nosso melhor hoje. Vínhamos de duas semanas muito boas de treinamentos. Anteontem fizemos um jogo-treino contra eles e empatamos em dois a dois, jogando com muita intensidade, os sets todos lá em cima. Hoje não aconteceu do mesmo modo. Teremos que reestabelecer a tranquilidade, e nos preparar para a estreia contra Cuba”.
Bruninho: “Para nós era importante ganhar ritmo de jogo, mas o resultado não foi o que esperávamos. Tivemos dificuldade em manter uma regularidade, uma consistência nos fundamentos. Falta ainda uma semana para a estreia do Mundial, temos que continuar trabalhando com os pés no chão”.