X

Lucão tem grande atuação no clássico mineiro

Meio de rede foi o melhor do Sada Cruzeiro no ataque, no bloqueio e no saque. Lucão faturou o VivaVôlei na noite de terça
Autor:

Compartilhe:

O meio de rede Lucão foi o destaque do Sada Cruzeiro, nesta terça-feira (29/10), no clássico contra o Itambé Minas, pela segunda rodada da Superliga masculina 2024/2025. O experiente jogador foi o maior pontuador celeste, liderando o time em todos os fundamentos, e levou o Troféu VivaVôlei.

Na reta final do tie-break, vencido pelo Sada Cruzeiro por 16-14, Lucão foi decisivo ao empatar o jogo no match point minastenista no ataque e depois sacramentar a virada no saque.

As estatísticas por fundamento ajudam a entender a importância de Lucão para o resultado:

– 75% de aproveitamento no ataque, com 12 bolas no chão em 16 tentativas. Ele não cometeu erros e foi bloqueado apenas uma vez.
– Lucão liderou o Sada Cruzeiro em bloqueios: quatro
– Ele ainda foi o maior pontuador do time no saque: três aces

Ao fim da partida no Riachão, em Contagem, Lucão analisou a performance do time e o resultado final.

– Foi um jogo arrastado, amarrado. No primeiro set eles entraram errando muito, principalmente no saque. Depois eles mudaram muito bem o jogo, colocando a responsabilidade para o nosso lado e a gente não conseguiu entender isso muito bem. E nossa rotação acho que ficou um pouco baixa. Mas a partir da metade do terceiro para o quarto set a gente começou a rodar bem, voltamos a ter uma rotação boa de novo. No final do quinto set eles forçaram de novo. Poderíamos ter fechado o tie-break de forma mais tranquila, mas ainda bem que a gente conseguiu fechar e garantir essa vitória importante em casa. A torcida novamente fez um grande espetáculo aqui no Riachão, apoiando o time o tempo todo – avaliou Lucão.

Após o clássico, o próximo compromisso do time celeste é no interior de São Paulo, no domingo (3/11), diante do Viapol/São José, em São José dos Campos.

Últimas notícias