O ponteiro Lucarelli foi o protagonista da abertura dos playoffs em melhor de cinco do Campeonato Italiano 2020/2021 entre Civitanova e Trentino. Jogando fora de casa, ele fez 23 pontos e conduziu a virada dos visitantes por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 25-21, 21-26, 26-24 e 15-12.
O campeão olímpico foi decisivo em passagens pelo saque para fechar o quarto set e fazer os dois últimos pontos do tie-break no serviço. No total, Lucarelli terminou com cinco aces.
No ataque, ele marcou 17 pontos (68% de aproveitamento), além de um bloqueio. No passe, Lucarelli teve positividade de 43%. Números de um digno MVP da partida.
Com atuação dominante do brasileiro, o oposto holandês Nimir Abdel-Aziz, desta vez, virou coadjuvante com 21 pontos: 17 no ataque (40%), dois no block e dois no saque.
O Civitanova, em casa, contou com o retorno Leal e De Cecco após afastamento por coronavírus. O oposto luxemburguês Kamil Rychlicki foi o maior pontuador do Civitanova com 19 acertos: 16 no ataque, dois bloqueios e um ace. Na sequência vieram o ponteiro Juantorena (18) e o central Simon (17).
Em sua primeira partida em duas semanas, com apenas três dias de treinamento com o grupo, Leal colaborou com 12 pontos: nove no ataque (30% de aproveitamento), um block e dois aces (veja todas as estatísticas do jogo).
O segundo jogo da série está marcado para quinta-feira, em Trento. Confira a tabela das semifinais do Campeonato Italiano.
Na outra semi, o Perugia também precisou do tie-break para fazer 1 a 0 no Monza.