O ponteiro Lucarelli foi apresentado pelo Piacenza nesta quarta-feira (21/9). Além do brasileiro, estiveram presentes o técnico Lorenzo Bernardi, além de dirigentes do clube italiano e patrocinadores. Medalhista de bronze no último Campeonato Mundial com a Seleção, o jogador citou a influência de outro reforço para a temporada para a escolha pelo Piacenza em 2022/2023.
– Espero ficar muito tempo aqui. Cheguei há poucos dias mas já estou muito bem com o grupo. Conversei muito tempo com o Simon e me ele convenceu a vir, por isso também conversamos muito com o Leal e ele está aqui conosco. A equipe é forte, mesmo entre os jovens há muito talento, espero trazer alguma experiência e alegria – comentou Lucarelli, citando os outros dois reforços para a temporada, antes de colocar o peso do favoritismo em um rival que também se reforçou demais:
– O Perugia é o favorito ao scudetto. Mas no ano passado mostrou que nem sempre os favoritos vencem – disse o campeão olímpico em 2016.
Lucarelli ganhou elogios de Giuseppe Bongiorni, vice-presidente do Piacenza:
– Estamos particularmente satisfeitos por termos Lucarelli entre nós. Um jogador que queríamos muito, que é uma mistura de técnica, humanidade, caráter, energia, potência, agressividade esportiva. O homem importante no vestiário que talvez estivesse faltando neste time. Espero vê-lo em quadra em breve e que possa ficar conosco por muito tempo – disse o dirigente, lembrando que o ponta está em recuperação da lesão muscular na panturrilha sofrida durante o Mundial e irá perder o início dos treinamentos coletivos do time.