X

Lucarelli destaca ambiente alegre de novo time no Japão

Campeão olímpico Lucarelli, que estava no Piacenza, falou sobre as primeiras impressões após se apresentar ao JTEKT Stings
Autor:

Compartilhe:

O ponteiro Lucarelli gostou do que viu em seus primeiros dias desde a apresentação ao JTEKT Stings, do Japão, que será sua casa na temporada 2024/2025. O campeão olímpico, ex-Piacenza, foi anunciado em junho pelo clube e encerrou um ciclo de quatro temporadas no vôlei italiano para viver a primeira experiência no novo país. Ele contou que animação está em dia entre os companheiros.

– Tem uma semana que eu cheguei e estou muito feliz. Estou me dando muito bem com todos os jogadores e com a comissão. A galera é muito animada, então todas as minhas expectativas foram atendidas. Não vejo a hora de jogar oficialmente. Teremos algumas semanas de amistosos, que serão importantes para nos conhecermos bem, já que há muitos jogadores novos, e em breve estaremos em quadra para jogar – disse Lucarelli, em um vídeo divulgado nas redes sociais do JTEKT Stings.

Pelo Piacenza, Lucarelli chegou a ser MVP em partidas do Campeonato Italiano, mas o time não passou das quartas de final. Ainda na Itália, desde 2020, o atleta defendeu o Trentino e o Civitanova, na seguinte. Na despedida, deixou aberta a possibilidade de retornar no futuro. 

“Grazie Italia!! Vivi momentos incríveis nesses últimos 4 anos, tive o prazer de jogar em 3 grandes equipes, conhecer jogadores e técnicos excepcionais, pessoas que nos momentos mais difíceis estiveram ao meu lado, e com as quais pude, também, celebrar tantas coisas boas! Muitos diziam que eu tinha que ir jogar o campeonato italiano, que eu iria evoluir, iria amar o país e a cultura, e depois desses últimos anos posso confirmar tudo que me diziam, que experiência incrível! Mas da mesma forma que encarei essa “aventura” da Itália, agora me despeço e vou em busca de mais “aventuras “… que não seja um adeus, e sim um “arrivederci”, escreveu o atleta na ocasião.

No Japão, Lucarelli terá diversos selecionáveis como companheiros. O outro estrangeiro do elenco será o americano Torey Defalco, que chega ao clube depois de três temporadas na Polônia. 2024/2025 marca a primeira edição dos torneios japoneses com a possibilidade de três estrangeiros (um deles obrigatoriamente asiático).

Oposto reserva da seleção japonesa, Kento Miyaura também foi contratado após passagem pela França, e retorna à liga local. O levantador Masahiro Sekita, titular da seleção japonesa, renovou contrato e segue no elenco.

Chegam ainda Kentaro Takahashi, central com presença constante na seleção do Japão, que defendia o Toray Arrows, e o líbero Tomohiro Ogawa, ex-Nagoya Wolfdogs. O JTEKT Stings terminou a última edição do Campeonato Japonês na oitava colocação.

Tags: JapãoLucarelli

Últimas notícias