O Civitanova foi dominante na abertura da sétima rodada do returno do Campeonato Italiano masculino de vôlei. Em casa, neste sábado, vitória por 3 sets a 0 sobre o Vibo Valentia, parciais de 25-17, 25-17 e 25-12, com Lucarelli como um dos destaques.
O ponta brasileiro foi eleito o MVP do encontro após marcar 13 pontos, sendo 12 deles no ataque, com 63% de aproveitamento, e um ace. Por falar em saque, Lucarelli teve várias sequências boas, fazendo estragos na linha de recepção do adversário. Já no passe, o campeão olímpico cometeu apenas um erro e teve 62% de positividade.
Na pontuação, o camisa 8 ficou atrás apenas do companheiro Yant. O cubano terminou a partida com 14 acertos, três deles no bloqueio. Uma atuação elogiável também de Simon. O central cubano foi perfeito no ataque (9 de 9), fechando o jogo com 12 pontos.
Pelo Vibo Valentia, atuação apagada do japonês Yuji Nishida, o astro da companhia. Foram apenas quatro pontos e 19% de acerto no ataque. Maurício Borges foi o maior pontuador da equipe, com oito acertos. Flávio colaborou com mais três.
O Civitanova segue firme na vice-liderança do Italiano com 42 pontos, cinco atrás do Perugia, com o mesmo número de jogos (17). Já o Vibo permanece em penúltimo, com 12 (veja a classificação completa).