X

Lucarelli é o melhor atacante da Liga das Nações 2019

Lucarelli tem 58,16% de aproveitamento de ataque na Liga das Nações. Leal é o nono maior pontuador e Flávio o sétimo melhor bloqueador da competição
Autor:

Compartilhe:

Lucarelli lidera as estatísticas de ataque da Liga das Nações 2019. O ponteiro da Seleção Brasileira aparece com 57 pontos em 98 bolas recebidas, 58,16% de aproveitamento das ações.

Ele foi eleito pela Federação Internacional o melhor jogador da segunda etapa da VNL.

O oposto francês Jean Patry é o segundo na lista, com 72 pontos e 55,38%, seguido pelo norte-americano Benjamin Patch, com 53 pontos e 55,21%.

Outro brasileiro aparece entre os 10 melhores no fundamento, o posto Wallace, com 72 pontos de ataque em 134 bolas recebidas, um aproveitamento de 53,73%.

Wallace é o sétimo melhor atacante da VNL (FIVB)

Leal

Na lista dos maiores pontuadores da VNL, o brasileiro mais bem ranqueado é o ponteiro Leal, nono da lista, com 78 pontos (68 de ataque, 10 de bloqueio e 6 de saque). O jogador poderia estar melhor ranqueado, já que não atuou no primeiro jogo do Brasil na Liga das Nações, contra os Estados Unidos, e começou no banco de reservas contra o Irã.

O Brasil promoveu rodízio entre os ponteiros (Lucarelli, Douglas Souza e Leal) e Wallace também ficou no banco na partida contra o Japão. Por isso não devem aparecer na primeiras colocações nas estatísticas de pontuação.

Wallace é o 11 º maior pontuador da lista, com 77 pontos (72 de ataque, 4 de bloqueio e 1 de saque). O primeiro da lsita é o canadense Sharone Vernon-Evans, com 107 pontos, seguido pelo italiano Gabriele Nelli, com 106, e o sérvio Dusan Petkovic, com 103.

Bloqueio

Nas estatística de bloqueio, o central Flávio, que jogou menos que os demais centrais da Seleção – Maurício Souza, Isac e Lucão – é o melhor colocado na lista, na sétima colocação, com 11 pontos. Ele realizou 68 ações e em 27 delas amorteceu a bola para o contra-ataque. O líder da Liga das Nações no fundamento é o chinês Zheija Zhang, com 19 pontos, seguido pelo central iraniano Sayed, com 15 e o búlgaro Svetoslav gostev, também com 15.

Flávio é o único brasileiro na lista dos 10 melhores bloqueadores da Liga das Nações (FIVB)

LEIA TAMBÉM

Tainara segue fora da Seleção. Natália inscrita pars jogos em Tóquio

FIVB pune polonês Kubiak por declarações xenofóbicas

Seleção Masculina salva três match points e derrota o Irã na Liga das Nações

Com 26 pontos de Gabi, Brasil bate os EUA na VNL Feminina

Em virada sensacional, China bate a Itália na Liga das Nações

Tags: Liga das NaçõesLucarelli

Últimas notícias