Lucarelli lidera as estatísticas de ataque da Liga das Nações 2019. O ponteiro da Seleção Brasileira aparece com 57 pontos em 98 bolas recebidas, 58,16% de aproveitamento das ações.
Ele foi eleito pela Federação Internacional o melhor jogador da segunda etapa da VNL.
O oposto francês Jean Patry é o segundo na lista, com 72 pontos e 55,38%, seguido pelo norte-americano Benjamin Patch, com 53 pontos e 55,21%.
Outro brasileiro aparece entre os 10 melhores no fundamento, o posto Wallace, com 72 pontos de ataque em 134 bolas recebidas, um aproveitamento de 53,73%.
Leal
Na lista dos maiores pontuadores da VNL, o brasileiro mais bem ranqueado é o ponteiro Leal, nono da lista, com 78 pontos (68 de ataque, 10 de bloqueio e 6 de saque). O jogador poderia estar melhor ranqueado, já que não atuou no primeiro jogo do Brasil na Liga das Nações, contra os Estados Unidos, e começou no banco de reservas contra o Irã.
O Brasil promoveu rodízio entre os ponteiros (Lucarelli, Douglas Souza e Leal) e Wallace também ficou no banco na partida contra o Japão. Por isso não devem aparecer na primeiras colocações nas estatísticas de pontuação.
Wallace é o 11 º maior pontuador da lista, com 77 pontos (72 de ataque, 4 de bloqueio e 1 de saque). O primeiro da lsita é o canadense Sharone Vernon-Evans, com 107 pontos, seguido pelo italiano Gabriele Nelli, com 106, e o sérvio Dusan Petkovic, com 103.
Bloqueio
Nas estatística de bloqueio, o central Flávio, que jogou menos que os demais centrais da Seleção – Maurício Souza, Isac e Lucão – é o melhor colocado na lista, na sétima colocação, com 11 pontos. Ele realizou 68 ações e em 27 delas amorteceu a bola para o contra-ataque. O líder da Liga das Nações no fundamento é o chinês Zheija Zhang, com 19 pontos, seguido pelo central iraniano Sayed, com 15 e o búlgaro Svetoslav gostev, também com 15.
LEIA TAMBÉM
+ Tainara segue fora da Seleção. Natália inscrita pars jogos em Tóquio
+ FIVB pune polonês Kubiak por declarações xenofóbicas
+ Seleção Masculina salva três match points e derrota o Irã na Liga das Nações
+ Com 26 pontos de Gabi, Brasil bate os EUA na VNL Feminina
+ Em virada sensacional, China bate a Itália na Liga das Nações