O ponteiro Lucarelli foi substituído, neste fim de semana, no quarto set do jogo do Piacenza diante do Catania, pelo returno do Campeonato Italiano masculino. Nesta segunda-feira (15/1), o clube anunciou os resultados dos exames médicos.
De acordo com a nota oficial do Piacenza, o brasileiro está com uma inflamação no tendão de Aquiles esquerdo. Vale lembrar que o problema atual não tem ligação com o de 2017. Na época, defendendo o EMS/Taubaté, o ponteiro rompeu o tendão de Aquiles direito, passou vários meses em recuperação após cirurgia, perdendo inclusive o Campeonato Mundial de seleções de 2018.
Sem detalhar o tratamento a ser feito, o clube garantiu que Lucarelli estará presente na viagem para a Alemanha. Nesta quarta-feira, o Piacenza enfrentará o Berlim, pela última rodada da fase de grupos da Champions League.
Quando deixou a quadra para a entrada do holandês Robbert Andringa, Lucarelli havia feito 11 pontos, sendo nove no ataque, com 41% de acerto, um ace e um bloqueio. No passe, ele teve 38% de positividade.
Confira um resumo da última rodada do Italiano em vídeo, no quadro “Vôlei che ti fa bene”, com Bruno Souza, publicado sempre às segundas-feiras no canal do Web Vôlei no YouTube.