O Civitanova segue desfalcado por conta de vários problemas físicos, mas conseguiu dar a volta por cima no Campeonato Italiano masculino de vôlei, após perder para Piacenza e Trentino. Nesta quarta-feira, em casa, vitória do time de Lucarelli sobre o Verona, de Rapha, por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-20 e 25-20.
O ponteiro brasileiro foi um dos destaques do Civitanova, com 13 pontos: dez no ataque, com 63% de aproveitamento, um no bloqueio e dois no saque.
Sem os italianos Juantorena, Kovar e Zaytsev, o técnico Gianlorenzo Blengini mais uma vez precisou deixar o levantador argentino Luciano de Cecco no banco de reservas por conta do limite de estrangeiros. Além de Lucarelli, ele escalou o oposto Gabi Garcia (Porto Rico), o central Simon (Cuba) e o ponteiro Yant Herrera (Cuba). E o trio teve atuação importante, com 12, 14 e 15 pontos, respectivamente. Pelo Verona, o ponta esloveno Mozic somou 14 pontos.
O Civitanova agora soma sete pontos (duas vitórias e duas derrotas) e está em sexto lugar. Já o Verona, ainda sem nenhum resultado positivo, divide a lanterna com o Ravenna.
No fim de semana, o Civitanova jogará fora de casa contra Milão, que nesta quarta-feira venceu o Vibo Valentia. Já o Verona receberá o Taranto, de João Rafael.