O ponteiro Lucarelli marcou 15 pontos na derrota do Brasil para a Itália na tarde deste domingo (26), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, no encerramento da primeira semana da VNL Masculina. Foram 14 pontos de ataque e 1 de bloqueio. O Camisa 18 do Brasil, 32 anos, 1,96m de altura, teve 50% a eficiência no ataque. Recebeu 28 bolas, colocou 14 no chão e cometeu três erros.
Lucarelli falou sobre o erro da arbitragem que impediu que o Brasil empatasse legitimamente o tie-break em 14 a 14 e tivesse a chance de vencer o jogo. Ele estava no saque.
– Eu fui para o segundo saque ainda nervoso, foi difícil me concentrar, eu tinha perdido já adrenalina do 13 a 14, tentei surpreender ali na 1 (posição 1 da quadra adversária), a gente teve a oportunidade no set de não chegar no 14 a 13, mas não fizemos bem as coisas. Mas é foda. Até entendo o árbitro, ele estava triste por ter apitado, mas paciência – disse Lucarelli em entrevista ao SporTV.
O ponteiro brasileiro lamentou a derrota nos detalhes, no tie-break, mas fez um balanço positivo da atuação do time contra os italianos.
– Obviamente, a gente não vai sair feliz depois de uma derrota, mas tivemos vários pontos positivos. Estamos em evolução, estamos entendendo ainda algumas coisas taticamente, mas acredito que tivemos uma grande evolução contra a Itália, que joga sempre num nível sempre alto e coloca a gente em dificuldade. Por conta disso, estamos felizes – completou Lucarelli.