O ponta Lucarelli iniciou, nesta terça-feira, os treinamentos com o Civitanova. Depois da temporada de estreia na Itália com a camisa do Trentino, o brasileiro mudou de time após os problemas financeiros do ex-clube.
Com a camisa da tradicional equipe de Trento, ele disputou a final da Champions League, perdendo o título para o Zaksa, da Polônia. No Civitanova, ele chega para substituir Leal, reforço do Modena, devendo forma dupla na linha de passe com Juantorena.
– Estou muito feliz por começar a trabalhar com a equipe. Sinto um pouco de cansaço nas pernas depois dos primeiros testes físicos, mas foi bom encontrar o sol em Civitanova. Espero que esse clima permaneça pelo menos por mais dois meses – comentou Lucarelli, torcendo para o inverno europeu demorar a chegar.
O Civitanova tem uma série de jogos-treinos marcados para os próximos dias. O brasileiro deverá ser colocados aos poucos em ação pelo técnico Gianlorenzo Blengini:
– O Blengini disse que nesses dias a minha recuperação física será importante e irei ser inserido sem pressão. Da minha parte, entusiasmo e determinação nunca faltarão – disse Lucarelli, que fez um balanço dos últimos meses com a Seleção Brasileira, após disputas da Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano e Olimpíada de Tóquio.
– Passei um lindo verão: finalmente conquistei a VNL na quinta final, depois triunfei no Sul-Americano, mas faltou a cereja do bolo no pódio olímpico.