X

Lucarelli: “Os atletas que estavam no Japão já se recuperaram do fuso e do cansaço”

Lucarelli acredita que a semana de treino foi fundamenal para descansar o time para a final do Paulista contra o Vôlei Renata, nesta quinta, no Taquaral
Autor:

Compartilhe:

O EMS/Taubaté/Funvic tem nada menos que cinco dos 13 jogadores que foram campeões da Copa do Mundo do Japão há duas semanas. Na derrota para o Vôlei Renata, na semana passada, pela abertura do playoff final do Campeonato Paulista Masculino 2019/2020, o time sentiu o cansaço do fuso horário, o desgaste da longa viagem e a falta de entrosamento, já que realizou poucos treinos com o restante da equipe, especialmente com o levantador Rapha.

Os jogadores acreditam que pelo menos o cansaço não será mais problema no confronto decisivo do Estadual, nesta quinta-feira, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, já que o time teve quase uma semana para treinar e se recuperar.

O atacante Lucarelli destacou os pontos em que a equipe terá de ser mais efetiva para sair com a vitória e o troféu de hexacampeão:

– Temos que aproveitar os momentos em que estivermos sacando bem. Com o saque entrando, a defesa e bloqueio precisam fazer um trabalho bom, e isso faltou na primeira partida. Hoje nós estamos praticamente completos, os atletas que estavam no Japão com a seleção já estão recuperados da questão do fuso horário e do desgaste físico. O que acaba atrapalhando é mesmo a questão de entrosamento, já que o time completo teve pouco tempo de treino junto. Essa final será mais um jogo de superação, com certeza – disse o ponteiro do Taubaté e da Seleção Brasileira.

Para comemorar o seu sexto título consecutivo, o Taubaté terá de vencer o Vôlei Renata e levar a decisão para o golden set  (set desempate), disputado imediatamente logo após a partida. O SporTV transmite. Os ingressos já estão esgotados.

LEIA TAMBÉM

Fla vira para cima do Flu e fica perto da final do Carioca

Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga

Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020

Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção

Tags: EMS/Taubaté/FunvicLucarelli

Últimas notícias