O Montes Claros segue a movimentação no mercado e contará com o retorno de Lucas Borges, oposto de 2,01m, que estava há duas temporadas no Vôlei Renata. Borges foi vice-campeão da Superliga 23/24 com a equipe paulista. Ele tem passagens pelo Qatar, Brasília, Blumenau, defendeu o MOC na temporada 2020/21.
Lucas Borges é de João Pessoa (PB), onde começou os primeiros passos no voleibol. No ano de 2010, ainda no infanto, foi para o time de São José dos Campos, em São Paulo, profissionalizando-se em seguida.
Ainda em 2018, Lucas Borges ficou conhecido como maior pontuador da Superliga B pelo Upis/BSB. Pelo Montes Claros, na temporada 2020/21, marcou 232 pontos na Superliga em 16 jogos, sendo 58 sets. Do montante, 212 (49%) em bolas de ataque, 13 em bloqueios e sete em aces.
– Estou muito feliz em retornar ao projeto maravilhoso que me abraçou de uma forma e a cidade também. Estou doido para ver meus companheiros de equipe, comissão técnica, patrocinadores e todos que movem o projeto. Nossa torcida também. Logo, logo, estou por aí. Estou muito feliz e espero que consigamos alcançar e almejar os lugares mais altos do pódio. Que seja uma temporada de muitas conquistas e vitórias – comemorou Lucas Borges.
O oposto ganhou ainda o Campeonato Paulista de 2022. Como defendeu o Vôlei Renata na última temporada, Lucas Borges também foi vice-campeão da Superliga 2023/2024.