Depois de participar das três primeiras semanas da Liga das Nações deste ano, Lucas Lóh juntou-se ao grupo que disputará os Jogos Pan-Americanos de Lima. Estreante na competição, o ponteiro de 28 anos, eleito um dos dois melhores jogadores da posição na última Superliga, é o mais experiente da equipe, ao lado do central Éder.
– É um grande desafio para mim e estou muito feliz por isso. Vejo o fato de ser um dos mais experientes do grupo como uma responsabilidade adquirida e, ao mesmo tempo, uma possibilidade de crescimento, enfrentando essa situação pela primeira vez na seleção – afirma Lucas Lóh.
O ponteiro já tem um bom entrosamento com a maior parte dos jogadores que irão disputar o Pan de Lima: Éder e Pureza, no Sesi; Kadu e Rodriguinho, na própria seleção adulta, e também Thiaguinho e Rafael Araújo, com os quais foi campeão mundial sub-23, em 2013.
– É um grupo muito trabalhador, de grandes talentos e de uma energia muito positiva – ressalta Lucas Lóh, que também é uma segurança no passe do jovem time brasileiro.
O Brasil está no grupo B nos Jogos Pan-Americanos de Lima e enfrentará México (dia 31 de julho), Chile (1/8) e Estados Unidos (2/8) na fase classificatória. No A, jogarão Argentina (atual campeã), Peru, Cuba e Porto Rico. Classificam-se para as semifinais, que acontecerão no dia 3 de agosto, o primeiro colocado de cada chave. A decisão do título será realizada no dia 4.